IDADI - Livro de Aplicação de 36 a 72 Meses - Vol. 3

IDADI - Livro de Aplicação de 36 a 72 Meses - Vol. 3

  • Editora: Vetor
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$64,00

INVENTÁRIO DIMENSIONAL DE AVALIAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO INFANTIL 


Autores: Mônia Aparecida da Silva, Euclides José de Mendonça Filho, Denise Ruschel Bandeira


O IDADI é um instrumento multidimensional de avaliação do desenvolvimento infantil, com foco em sete domínios: Cognitivo, Socioemocional, Comunicação e Linguagem Receptiva, Comunicação e Linguagem Expressiva, Motricidade Ampla, Motricidade Fina e Comportamento Adaptativo. O inventário inclui itens que descrevem comportamentos e habilidades esperadas para cada faixa etária e que podem ser respondidos pelos pais ou responsáveis, tanto no formato autoadministrado quanto como entrevista a ser conduzida pelo profissional.


Objetivo

Possibilita uma avaliação abrangente do desenvolvimento infantil. Dentre suas principais aplicações destacam-se a avaliação de suspeita de atrasos ou de transtornos do neurodesenvolvimento, o monitoramento longitudinal do desenvolvimento infantil e o acompanhamento da efetividade ou eficácia de intervenções na primeira infância. Pode ser utilizado por profissionais da área de saúde e educação que atuam na infância.


Público-Alvo

Bebês e crianças entre quatro e 72 meses de idade.

 

Aplicação

A aplicação do IDADI é realizada por meio do relato parental (ou responsáveis pela criança). O profissional pode escolher a melhor forma de administração: em papel, individual ou coletiva, ou por meio da Plataforma Online, presencial ou remota.

Existem múltiplas possibilidades de interpretação, considerando escores padronizados, escores desenvolvimentais e escalonamento comportamental, a partir das normas apropriadas para cada faixa etária.


Etiquetas: Desenvolvimento Infantil, Cognitivo, Socioemocional, Comunicação e Linguagem Receptiva, Comunicação e Linguagem Expressiva, Motricidade Ampla, Motricidade Fina, Comportamento Adaptativo