A clínica do apego: Fundamentos para uma psicoterapia afetiva, relacional e experiencial

A clínica do apego: Fundamentos para uma psicoterapia afetiva, relacional e experiencial

  • Editora: Sinopsys
  • Disponibilidade: Em estoque
  • R$93,00

Autores: Marco Aurélio Mendes


Sinopse: Na busca incessante para entender as emoções, a personalidade e o comportamento humano, a Teoria do Apego é a teoria do desenvolvimento que mais vem se destacando nas últimas décadas. Apesar disso, ela não é extensivamente ensinada nas universidades, e muitos profissionais, no início de sua prática clínica, deparam-se com dificuldades na utilização de um modelo explicativo do desenvolvimento, valendo-se de teorias defasadas e distantes do conhecimento oriundo da ciência atual. 


Este livro reúne o que há de mais atual sobre o tema, sintetizando estudos desenvolvidos no Brasil e em outros países nos últimos 50 anos. A obra é dividida em duas partes, teórica e prática, em que são apresentadas as possíveis aplicações da Teoria do Apego nas intervenções clínicas do dia a dia. Leitura essencial para estudantes, psicoterapeutas e outros profissionais da área da saúde interessados em tornar seu atendimento mais afetivo, flexível e significativo. 


Diferenciais da obra: Reúne o que há de mais atual na literatura nacional e internacional sobre a teoria do apego e a apresenta de forma abrangente, com a inclusão de capítulos teóricos e práticos. Auxilia estudantes e profissionais a transpor os conceitos oriundos da teoria para aplicação no consultório.


Público-alvo: Profissionais da área da saúde mental e da educação.

Etiquetas: Clínica, Bowlby, Comportamento humano